Ter em mãos os principais EPIs que existem para resgate e salvamento em altura faz toda a diferença para garantir mais segurança e praticidade em situações extremas
Trabalhos de resgaste e salvamento em altura não são das atividades mais simples que existem por aí. Muito pelo contrário. São ações complexas e que exigem máxima concentração, treinamento, habilidade e uso de equipamentos de proteção individual de alto padrão. E isso não é de hoje. Aqui no blog mesmo, você já conferiu quais são os 6 EPIs essenciais para trabalho em altura e este é um tema recorrente, que fazemos questão de compartilhar com você.
EPIs! Veja os principais equipamentos de resgate e salvamento em altura
Quem acompanha as postagens aqui no blog do Mundo Linha Viva sabe que faz toda a diferença contar com os melhores equipamentos de proteção individual para trabalhos de regate e salvamento em altura. Na sequência, você confere uma lista em ordem alfabética de EPIs que não podem ser esquecidos:
- Botas de proteção com solado antiderrapante.
- Cadeira suspensa para subida e descida.
- Cadeira suspensa para descida.
- Capacete de segurança com fita jugular.
- Cinto paraquedista simples.
- Cinto paraquedista com engate simples.
- Cinto paraquedista com engate rápido.
- Cinto paraquedista com três pontos.
- Cinto paraquedista com proteção lombar.
- Cinto paraquedista para espaço confinado.
- Cinturão de segurança tipo alpinista.
- Corda de Poliamida (nylon).
- Descensores automáticos.
- Fita de ancoragem.
- Mosquetão de aço.
- Óculos de proteção.
- Polia dupla.
- Tabalarte em Y sem absorvedor de impactos.
- Tabalarte em Y com absorvedor de impactos.
- Tabalarte de posicionamento.
- Trava quedas para corda.
- Trava quedas para cabo de aço.
- Trava quedas retrátil.
Importante: além da variedade, de todos os equipamentos citados acima, você também não pode deixar de lado a qualidade de cada item. Assim como ocorre com produtos em geral, no mundo das soluções de segurança é imprescindível contar com alto padrão para evitar riscos desnecessários e que, no caso de trabalhos em altura, podem gerar acidentes graves e até fatais.
Dicas para trabalhos em altura
- Treinamento: o profissional que realiza resgate e salvamento em altura deve receber treinamento específico, de acordo com a função que irá realizar, e passar por cursos de aperfeiçoamento de tempos em tempos.
- Vistoria de EPIs: faz toda a diferença vistoriar a qualidade dos EPIs para procedimentos de resgate e salvamento em altura. Inclusive, o ideal é que seja feita uma análise diária sobre todos os equipamentos de proteção individual, ou mesmo antes de realizar um serviço.
Não perca mais tempo procurando por EPI!
O Mundo Linha Viva tem o que você procura quando o assunto é EPI para resgate e salvamento em altura. Por aqui, você encontra não somente variedade em soluções, mas (principalmente) qualidade para comprar o que precisa sem qualquer tipo de dúvida. Isso acontece porque o nosso estoque é amplo e temos muita experiência no mercado, o que facilita sempre que precisamos indicar este ou aquele produto de acordo com as necessidades dos clientes.
E você pode comprovar tudo isso hoje mesmo, sabia? É bem simples: CLIQUE AQUI para enviar um e-mail solicitando orçamento ou, se preferir, ligue para a nossa central de atendimento. O telefone disponível é o +55 (11) 3500-1497. Por WhatsApp, você também pode enviar mensagens de áudio e texto para +55 (11) 97246-7595.